Inverno vai, inverno vem, e as botas nunca saem de moda.
Apesar da minha paixão pelas extra longas tenho optado pelas curtas justamente pela praticidade e usabilidade. Dentre as curtas eu vou falar hoje das ankle boots, open boots e summer boots.
As ankle boots são botas que vão, no máximo, até o tornozelo e possuem a estrutura toda fechada.
São modelos extremamente versáteis, usáveis durante o dia ou à noite com vestidos, saias, calças retas e skinnys, shorts e leggings.
As open boots são botas que vão até o tornozelo e possuem uma abertura na frente. O modelo é o mesmo das ankle boots, o que difere é somente a abertura nos dedos.
Assim como as ankle boots, são botas que ficam melhor nas mais altas e magras, mas isso não impede que as baixinhas e as que possuem coxas grossas usem.
As summer boots são sandálias estruturadas que possuem o mesmo formato das ankle boots, com a diferença de possuírem abertura tanto na frente como na parte de trás.
São extremamente versáteis, usáveis a qualquer hora, em qualquer situação e vão bem com tudo.
Pode-se usar com qualquer tipo de roupa, mas ficam mais bonitas com roupas estruturadas e saias, vestidos e shorts leves e femininos, já que a summer boot é mais pesada.
Eu, como sou baixinha e tenho a coxa grossa, evito as mais pesadas e as que ficam presas no calcanhar pois dão a impressão de uma perna ainda mais grossa. Gosto bastante das que tem o solado meia pata, pois são mais confortáveis e conferem mais estabilidade mesmo tendo saltos altíssimos, que eu não abro mão.
São botas que a gente tem que ter pois não estão restritas a somente uma estação, já que elas estão presentes o ano todo. E, além disso, são lindas, charmosas, modernas, super estilosas e levantam qualquer roupa!
Ju Lopes
Via - Patricinha esperta