Dicas de Bota!!!


Image

Mooda inverno sai do armário

Posted by Grupo Influenciar - -

A moda inverno sai do armário
O inverno chegou. Além de ser a estação mais fria do ano, é também a mais glamourosa. Hora de tirar do armário a moda que sempre deixa homens e mulheres mais elegantes. Seguindo o calendário de lançamento das coleções, a tendência da moda inverno foi divulgada no ano passado. Por isto, você pode estar meio perdido, sem lembrar o que será a sensação desta estação. Aqui você vai relembrar os hits como os casacos, botas e lenços. Tudo usado de forma democrática para deixar o look leve e moderno.
Botas
As botas de cano longo inverno vieram com toda força e dão um toque a mais no visual das mulheres. O que mais se vê nas vitrines são as do tipo montaria, um pouco abaixo do joelho, com salto pequeno e, principalmente, para fora da calça.


Adepta da bota apenas na estação mais fria, a agrônoma Mariana Bittencourt não esconde os diferentes estilos que deixa no armário. “Tenho bota de caubói, estilo country, de salto alto. Tenho mais bota e bolsa do que sapato”, diz.


Para a proprietária das lojas Bazar Original e Bob Store, Rízia Gomide, as botas compridas e aparentes podem ser usadas por todo tipo de mulher. “Nas baixinhas, alonga a silhueta. Nas altas, elas continuam com perfil alongado e elegantes. Se usar com minissaia, ótimo, porque dá impressão de que a pessoa tem estatura maior”, explica.


Mas ela faz uma ressalva: “A bota para fora da calça é um estilo; o jeans não pode sobrar. Vai engordar (a aparência da mulher)”. Por isso, o recomendável é usar calças do tipo legging ou skinny, bem coladas no corpo.
Lenços


No inverno peças femininas como os elegantes echarpes, lenços e cachecóis dão um toque especial na moda. Mas, na hora de combinar tenha cuidado para não errar nas escolhas e combinações:


- Quem possui pescoço curto não deve usar esses acessórios, pois fica desproporcional


- Nunca use um lenço da mesma cor que a blusa, apenas, tom sobre tom, o ideal é saber compor o visual bem feminino e moderno


- Mulheres magras podem usar os lenços na cintura, nos formatos de cinto. As mais gordinhas devem evitar, para não evidenciar as gordurinhas extras.


- Para as mais despojadas, que gostam de usar jeans, combine a camiseta com o lenço fora da gola, no formato nó de gravata ou trança, proporcionando beleza.


Casacos





Na altura dos quadris, na metade das coxas ou no joelho, ou os longos sobretudo, o casaco é peça indispensável para enfrentar baixas temperaturas.


Os recortes aparecem em formatos ovais, trapézios, afunilados, retos, com ou sem cinto; as inspirações são inúmeras, basta decidir qual combina mais com seu estilo próprio.




























Os tons que ditam a moda





A cada ano, as cores começam a aparecer nas coleções outono/inverno, mas a estação ainda brilha com tons sóbrios como branco, preto e cinza.


Em 2009, a cor branca se destaca como o centro das atenções nesta nova temporada, trazendo um toque romântico para a estação.


Para contrastar, o grande curinga do inverno, “o preto”, sempre tem o seu lugar reservado nas vitrines e passarelas no País, trazendo um ar elegante para o inverno. O cinza, também, ganha a moda da estação e pode ser usado do mais claro ao mais escuro.


Os tons neutros complementam as cores saturadas que vão do laranja ao vermelho intenso. Pequenos detalhes e materiais aplicados fazem a roupa moderna e sofisticada.


Já foi o tempo em que o inverno era sinônimo de roupas sem vida, pois com todo esse mix de cor, a estação promete ficar mais quente, colorida e iluminada. “O clima inspira as pessoas a saírem de casa de um jeito mais elegante e da maneira que bem entender”, comenta Rízia.
Fotos: Divulgação da coleção inverno 2009 da Bob Store!
Mais informações:
Marcella Reis
Serifa Comunicação/Assessoria de Imprensa Bazar Original

Divulguem
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Seguidores